IJUI NEWS - Perícia aponta que menino de 11 anos encontrado morto em Planalto foi estrangulado
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Perícia aponta que menino de 11 anos encontrado morto em Planalto foi estrangulado

Mãe está presa preventivamente após confessar o crime. Depois de 10 dias desaparecido, o corpo do menino Rafael Mateus Winques foi localizado em uma casa abandonada, perto de onde ele residia.

Matéria Publicada em: 26/05/2020
Alexandra Dougokenki, confessou o crime que vitimou o pequeno Rafael. Foto: Divulgação

O IGP/RS confirmou para a Polícia Civil (PC) que a morte do menino Rafael Mateus Winques, de 11 anos, foi por asfixia mecânica (estrangulamento).

A mãe, Alexandra Dougokenski, confirmou à Polícia que matou o filho. O corpo foi enrolado em um lençol, colocado dentro de uma caixa, e levado para uma casa desabitada, nas proximidades de onde o menino residia.

No primeiro depoimento colhido pela Polícia, a mãe disse que o menino era muito nervoso e que matou o filho de forma culposa, ou seja, sem a intenção de matar, ao referir-se à medicação dada a Rafael.

Alexandra está presa preventivamente e vai responder por homicídio doloso, segundo a Polícia. Para a investigação, ainda é preciso apurar a data da morte para saber onde o corpo estava até a localização, nesta segunda-feira, 25.

O desaparecimento de Rafael foi comunicado à Polícia pela própria mãe dele, no dia 15 deste mês. A mulher registrou que a casa não possuía sinais de arrombamento no dia do desaparecimento. Afirmou que por volta das 8h, quando acordou, viu que a porta estava apenas encostada, mas não trancada com a chave. Acrescentou na versão inicial apresentada à Polícia que “imaginei que ele estava na casa da minha mãe, que é em frente à minha. Então, eu estava tranquila achando que ele estava lá”.

Twitter | Repórter Abel Oliveira

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020