Uma operação de inteligência da Brigada Militar (BM) de Ijuí detectou o paradeiro de um bando criminoso composto por sete indivíduos das regiões da Serra Gaúcha e Metropolitana de Porto Alegre, ‘mocozeado’ em um casebre do bairro Santa Fé, no município de Catuípe.
Os PMs de Ijuí e de Catuípe surpreenderam os criminosos nessa madrugada (25). Todos foram presos, ainda sem identidades confirmadas pelo sistema de segurança pública.
Atualização: 12h - os presos; Nícolas Castilhos Ribeiro, Eduardo Gomes de Souza, Rodrigo Rodrigues Lima, Matheus Henrique de Sousa, Jonatan Francisco dos Reis, Anderson Leoti Back, e o ijuiense Everton Pereira dos Santos, 40 anos.
Na ação militar foram apreendidas diversas armas de fogo – pistolas e revólveres -, munição, celulares, colete balístico, uniformes característicos da Polícia Civil (PC), e um automóvel Corolla clonado/roubado.
A inteligência da BM levantou que o bando é braço direito de uma facção do tráfico de drogas, e que as ordens eram de execução/morte de desafetos em Ijuí (pelo menos três) e de incêndio de um estabelecimento comercial (que seria uma pizzaria) na zona Norte.
Os agentes de inteligência descobriram que o grupo tem ligação com a morte de um homem encontrado baleado e com mãos amarradas dentro de um riacho (20.jun.20), do mesmo bairro onde estavam em Catuípe nessa madrugada.
Morre no HCI homem desconhecido encontrado baleado dentro de rio em Catuípe
Veja a condução dos presos pela Brigada Militar (BM)
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)