O Campeonato Gaúcho de 2020 será retomado no próximo dia 23 de julho. A definição ocorreu na tarde desta quinta-feira (9), após novo encontro entre o governador Eduardo Leite e o presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) Luciano Hocsman.
Os treinos com contato físico estarão liberados a partir da próxima segunda-feira (13), desde que haja o aval das prefeituras.
O documento elaborado pela diretoria da Federação para a retomada da competição estadual segue à risca as recomendações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias. O plano reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas.
Entre os apontamentos, estão a redução do número de sedes, jogos com portões fechados, testagem de todos os envolvidos e orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas que sucedem os confrontos.
Restam três rodadas, além de semifinal e final para concluir o segundo turno. Caso o campeão não seja o Caxias, haverá ainda a grande final para decidir o campeão de 2020.
Rotinas especiais para os dias de jogos
1) Delegação das equipes limitadas a, no máximo, 31 profissionais (conforme orientação nos protocolos, é recomendada a utilização de dois ônibus).
2) Número de profissionais envolvidos no evento, na área de competição: limitado a 25 profissionais.
3) Áreas administrativas do estádio: limitada a até 25 profissionais Com exceção do clássico GRE-NAL da fase classificatória e a uma possível final envolvendo a dupla GRENAL, os demais jogos ocorrerão com um número aproximado de 25 profissionais.
4) Público espectador (torcidas) – Jogos sem torcida.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)