Na madrugada deste sábado (18), a Brigada Militar (BM) estourou uma ‘boca de fumo’ comandada por uma mulher, de 32 anos, no bairro São Geraldo, em Ijuí.
Sinara de Fátima Langer Neto e três adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apresentados na Delegacia. A mulher foi autuada em flagrante delito de tráfico de drogas e corrupção de menor. Os adolescentes, encaminhados a responsáveis.
Na ocorrência na DP foi narrado por PMs que na casa da Rua Waldir Pochmann havia movimentação de usuários de entorpecentes, o que motivou a batida policial.
Nas diligências, os militares teriam encontrado jovens [casal], de 16 anos, na frente da moradia. Na identificação e revista desses foram aprendidos um revólver calibre 32, raspado, e pequena quantidade de maconha.
Vendo a ação policial, outra menina, de 15 anos, tentou fugir dispensando uma sacola plástica com pedras de crack. Alcançada, contou que tinha mais entorpecentes escondidos na casa.
Os PMs entraram e detiveram Sinara Neto, que seria a “patroa da boca”. Consta que ela acompanhou as buscas e a localização de mais 180 gramas de cocaína, porções de crack e de maconha, balança de precisão, celulares, além da quantia de R$ 1,4 mil em dinheiro.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.