A Brigada Militar (BM) de Catuípe capturou dois suspeitos de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) - um homem foragido da Justiça e um menor de idade -, na tarde dessa segunda-feira (10). O maior foi autuado em flagrante na DP de Ijuí, e o menor encaminhado.
De acordo com a ocorrência policial, pouco depois do meio-dia, chegou à BM a informação de que assaltantes teriam atacado uma residência na localidade de Caçador, na zona rural.
Nas averiguações, já no caminho, os PMs encontraram o carro da vítima abandonado às margens da ERS-342, batido, com os pneus furados.
Na residência o morador Rudinei Antônio Savariz, de 51 anos, estava ferido por um tiro que o atingiu de raspão, além de apresentar outras escoriações. Familiares dele, duas mulheres, foram trancadas em um quarto.
Os Brigadianos saíram a campo e encontraram os suspeitos/autores em uma lavoura da localidade de Rincão dos Dacanal, no caminho para o bairro Santa Fé.
O maior foi identificado como sendo João Paulo da Cruz, de 21 anos, natural de Nonoai/RS, que estava foragido do sistema prisional do município de Soledade/RS, desde o dia 31 de julho deste ano, onde cumpria pena de quase 10 anos por roubos.
Na ação, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, raspado, recuperam dinheiro roubado da família, e um celular.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.