Uma ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Ijuí (DP) pela Brigada Militar (BM), na noite desse sábado (15), deverá provocar a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM).
O fato aconteceu no bairro Herval, na casa do PM Monir Pazze, que, supostamente capturado em estado de flagrância, foi conduzido coercitivamente pelos próprios colegas da Força Tática (FT) à delegacia para lavratura da ocorrência, que teria como causa inicial disparos de arma de fogo no bairro.
Da delegacia, Monir Pazze disse ao Ijuí News que a Força Tática foi à sua casa por denúncias de disparos de arma de fogo, mas que apenas ele do bairro foi abordado e de forma truculenta.
Relatou que teve sua casa invadida, sua arma apreendida, além de sofrer ameaças por parte de integrantes da guarnição comandada no momento pelo tenente Aurimar, oficial que teria sido desrespeitado pelo detido.
(...) estou sendo preso em flagrante aqui na DP por desrespeito ao tenente Aurimar ... me trouxeram aqui por que uns ‘chinelos’ lá deram uns tiros e disseram que fui eu, me prenderam só eu, não prenderam os ‘chinelos’... me apresentaram aqui, recolheram minha arma de dentro da minha casa, entraram sem pedir licença pra ninguém e pegaram minha arma... vou ser apresentado aqui e depois vou ser preso como militar, daí... faz duas horas que estou aqui... os caras me ameaçaram, que vão me quebrar a pau”, relatou o policial militar conduzido.
O Ijuí News encaminhou mensagem ao oficial citado – tenente Aurimar -, mas ele preferiu não contrapor as afirmações do subordinado.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)