Uma criança de sete anos de idade presenciou o assassinato do pai por indivíduos que roubaram a propriedade da família na zona rural do município de Cruz Alta.
O latrocínio (roubo com morte) aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (27), na granja Guajuvira, que fica nas proximidades do trevo para Pejuçara, pela BR-158.
A vítima foi identificada como Ivanir Eckert Griesamg, de 45 anos, que morreu com um tiro na cabeça em uma área de mata, onde a família criava pombos, a cerca de um quilômetro da casa.
Segundo as investigações, Eckert e a menina foram surpreendidos por dois criminosos que, armados, os abordaram e logo atiraram no homem.
Depois, os criminosos pegaram a motocicleta da vítima, a criança, e se deslocaram para a casa da família. Lá, renderam a esposa do homem morto, outra filha do casal, de 13 anos, e um funcionário da granja, de 50 anos de idade.
Após recolherem pertences das vítimas, como TV, Notebook, celulares, um cofre, armas de fogo, cerca de R$ 1 mil e fertilizantes os bandidos fugiram em uma caminhonete F.1000 de propriedade da fazenda, levando o funcionário rendido, que foi liberado mais tarde.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.