A Polícia Civil (PC) de Cruz Alta capturou um dos criminosos que roubaram e mataram o produtor rural Ivanir Eckert Griesamg, aos 45 anos, com um tiro na cabeça, na presença da filha dele, uma menina de sete anos de idade.
Latrocínio - Menina de 7 anos vê o pai ser assassinado a tiros na cabeça em Cruz Alta
O crime aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (27), em uma área de mata, onde a família criava pombos, a cerca de 1 km da casa.
O marginal foi capturado pela PC em um apartamento da Cohab/Diário Serrano, nesta sexta (28), e identificado como sendo o foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI), desde a “saidinha” de fim de ano (31.12.19), Ricardo Visnieski de Senna, de 39 anos.
A Polícia diz que o marginal confessou a participação no latrocínio (roubo com morte). Com ele, os agentes apreenderam uma arma de fogo, supostamente utilizada no crime, e um celular da família.
A caminhonete F.1000 levada da residência foi encontrada no bairro Brum. Outros pertences da família atacada estavam depositados em uma moradia de outro bairro, o Jardim Primavera.
Ricardo Visnieski de Senna, é natural de Porto Alegre, mas um bandido com ação intensa na região de Ijuí, principalmente no município de Panambi, onde é investigado por vários crimes de roubo.
Polícia de Panambi procura assaltantes; um está foragido de Ijuí desde a “saidinha” de fim de ano
Senna possui condenações judiciais pelas Comarcas de Santo Ângelo (4), Santo Augusto e Lagoa Vermelha, com pena total de 42 anos de cadeia. Deve ainda 17 anos. A fuga dele foi registrada na data de 31 de dezembro de 2019, na saidinha de fim de ano.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.