IJUI NEWS - Homem que matou produtor rural na presença da filha de 7 anos em Cruz Alta era foragido de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
rad E

Homem que matou produtor rural na presença da filha de 7 anos em Cruz Alta era foragido de Ijuí

Ricardo Visnieski de Senna, de 39 anos, não havia retornado da “saidinha” de fim de ano ao Instituto Penal de Ijuí (IPI). Ele foi capturado pela Polícia Civil de Cruz Alta, e admitiu a morte de Ivanir Eckert Griesamg.

Matéria Publicada em: 28/08/2020
Ricardo Visnieski de Senna (autor), a caminhonete da vítima Ivanir Eckert Griesamg (detalhe). Fotos: Arquivo/IjuíNews e FB.

A Polícia Civil (PC) de Cruz Alta capturou um dos criminosos que roubaram e mataram o produtor rural Ivanir Eckert Griesamg, aos 45 anos, com um tiro na cabeça, na presença da filha dele, uma menina de sete anos de idade.

Latrocínio - Menina de 7 anos vê o pai ser assassinado a tiros na cabeça em Cruz Alta

O crime aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (27), em uma área de mata, onde a família criava pombos, a cerca de 1 km da casa.

O marginal foi capturado pela PC em um apartamento da Cohab/Diário Serrano, nesta sexta (28), e identificado como sendo o foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI), desde a “saidinha” de fim de ano (31.12.19), Ricardo Visnieski de Senna, de 39 anos.

A Polícia diz que o marginal confessou a participação no latrocínio (roubo com morte). Com ele, os agentes apreenderam uma arma de fogo, supostamente utilizada no crime, e um celular da família.

A caminhonete F.1000 levada da residência foi encontrada no bairro Brum. Outros pertences da família atacada estavam depositados em uma moradia de outro bairro, o Jardim Primavera.

Ricardo Visnieski de Senna, é natural de Porto Alegre, mas um bandido com ação intensa na região de Ijuí, principalmente no município de Panambi, onde é investigado por vários crimes de roubo.

Polícia de Panambi procura assaltantes; um está foragido de Ijuí desde a “saidinha” de fim de ano

Senna  possui condenações judiciais pelas Comarcas de Santo Ângelo (4), Santo Augusto e Lagoa Vermelha, com pena total de 42 anos de cadeia. Deve ainda 17 anos. A fuga dele foi registrada na data de 31 de dezembro de 2019, na saidinha de fim de ano.

Twitter | Repórter Abel Oliveira

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020