Membros da Associação Hospital Caridade de Ijuí (AHCI) estão relatando assédio de apoiadores e integrantes da chapa política da situação, que aspira comandar o Hospital a partir da eleição do próximo dia 21. A chapa de situação liderada por Paulo Stumm tem inscritos o vereador do PSB César Busnello e o ex-deputado pelo MDB Darcíso Perondi.
No cerco, inclusive de um cabo eleitoral, os votantes são convidados de maneira insistente para assinarem documento que, em tese, será encaminhado ao Poder Judiciário com pedido de realização das eleições do dia 21 de forma presencial, em plena pandemia.
O associado que encaminhou os relatos ao Ijuí News diz que há médicos simpáticos à chapa política de situação assinando o documento. Ocorrendo o ajuizamento da ação pública, a lista será divulgada pelo Site Ijuí News.
O associado apto ao voto destacou ainda sua preocupação com o fato: “... o momento não é adequado para eleição de forma presencial, uma vez que o pico da pandemia parece ter atingido nossa comunidade, que já registrou 18 óbitos por causa da doença, estando, ainda, com os leitos de UTIs da rede hospitalar lotados, mesmo que não seja por maioria de infectados pela Covid-19, e o município sempre à beira do limite para ingresso na bandeira vermelha”.
A atual diretoria do HCI aprovou em ‘Assembleia Ordinária Virtual’, na data de 18 de agosto de 2020, a realização do pleito do dia 21 de forma eletrônica/virtual, não presencial, justamente pela necessidade de preservação das medidas restritivas e de segurança de saúde pública estabelecidas pelas autoridades do País, Estado e município.
Todo o processo eleitoral será realizado pelo Portal da Unijuí.
Eleição para a direção do HCI será virtual, no dia 21 de setembro
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.