IJUI NEWS - Autor de latrocínio em Gravataí/RS está foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI)
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Autor de latrocínio em Gravataí/RS está foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI)

Mandado de prisão do apenado por roubo com morte Selimar Santos de Melo foi expedido pela 1ª Vara Crime de Ijuí, nessa segunda (14).

Matéria Publicada em: 15/09/2020
Apenado foi dado como foragido do IPI, nessa segunda (14). Foto: Ilustrativa/Abel Oliveira/Arquivo.

O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, Eduardo Giovelli, expediu mandado de prisão do apenado por latrocínio, roubo com morte, Selimar Santos de Melo, de 47 anos de idade, natural do município de Cruz Alta.

De acordo com o TJRS, o preso está evadido do Instituto Penal de Ijuí (IPI) desde o mês de março de 2019, quando deixou de cumprir horário de retorno à Casa. Ele cumpre cadeia desde 2006, com pena total original de 26 anos por condenações de latrocínio, furtos e contra a fé pública.  

Latrocínio

Na ficha criminal do apenado, entre outras sentenças, consta a que o condenou a 22 anos de reclusão pelo roubo com morte cometido na data de 6 de agosto de 2005, durante a madrugada, na ERS-118, km 16, bairro mundo Novo, em Gravataí/RS.

Na ocasião, Selimar Melo assaltou e matou a golpes de facão Jorge Cardoso Gonçalves. De acordo com o processo judicial, depois da morte o autor fugiu com o carro e pertences da vítima, acabando preso mais tarde.

Twitter | Repórter Abel Oliveira

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d