A juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, Maria Luiza Pollo Gaspary, condenou o delinquente Luiz Carlos de Souza Golarte Júnior, o “Buda”, de 23 anos de idade, por assalto à mão armada na Relojoaria do Tio Ireno, furto qualificado e corrupção de menor.
Relojoaria Tio Ireno é assaltada por criminosos armados, no Centro de Ijuí
A pena total é de 12,8 anos de cadeia, no regime fechado, sem direito de apelo em liberdade. Mantida a preventiva, o apenado segue preso.
Os crimes
O Ministério Público (MP) denunciou “Buda” por fatos registrados entre os dias 13 e 30 de outubro de 2019.
Os primeiros crimes foram cometidos no dia 13, quando, no Condomínio Colmeia, Luiz Carlos, junto a um adolescente, furtou a motocicleta de uma mulher (furto e corrupção de menor). Ao moto foi escondida e utilizada posteriormente em outros delitos.
O fato principal da denúncia ocorreu no início da manhã do dia 21 de outubro, por volta das 8h30, quando o réu e um comparsa (ainda não identificado), mancomunados, assaltaram a Relojoaria do Tio Ireno, na Rua Benjamin Constant, no Centro de Ijuí.
De acordo com a sentença judicial, armados, violentos, agressivos e ameaçadores os criminosos atacaram a relojoaria, bateram nas vítimas (duas pessoas) e as trancaram em um banheiro.
De posse da res furtiva (coisa furtada) - joias avaliadas em R$ 41 mil, mais dinheiro e um celular – os criminosos fugiram. A motocicleta foi localizada mais tarde abandonada.
A prisão de Luiz Carlos foi feita pela Polícia Civil (PC) durante as investigações que culminaram com seu reconhecimento por vítimas.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)