IJUI NEWS - Direção do HCI solta nota de esclarecimento sobre notícia de altos salários a prestadores de serviço
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

Direção do HCI solta nota de esclarecimento sobre notícia de altos salários a prestadores de serviço

A nota do hospital é referente à matéria publicada pelo site Ijuí News, nessa sexta (25), com o título: “Top Five: As maiores remunerações de profissionais de saúde prestadores de serviços ao HCI”.

Matéria Publicada em: 26/09/2020
Reprodução.

ASSOCIAÇÃO HOSPITAL DE CARIDADE IJUI

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

Diante da reportagem publicada, no dia 25/09/2020, pelo IJUI NEWS, sob o título “TOP FIVE – As maiores remunerações de profissionais de saúde prestadores de serviços ao HCI”, a Direção da Associação Hospital de caridade Ijui, vem a público e de forma oficial esclarecer:

1 – Foi surpreendida com a veiculação de informações seletivamente elencadas, com claro objetivo de denegrir a imagem do HCI e de um grupo de profissionais a ele vinculados, que, com competência e dedicação, prestam grandes serviços aos pacientes locais e regionais.

2 – Todos os contratos de prestação de serviços firmados com os médicos, são previamente analisados e aprovados pela Diretoria, após a devida avaliação quanto aos serviços a serem prestados e respectiva remuneração, sendo, portanto lícitos e legítimos. As informações lançadas de forma isolada e descontextualizadas, não representam a realidade dos fatos, os contornos contratuais e a estrutura de prestação dos serviços pelas respectivas empresas e seus profissionais.

3 – A origem das informações levadas à público é ilícita, sendo fruto de acessos clandestinos de dados protegidos por lei e pelos contratos, cuja fonte está sob investigação interna e será objeto das sanções administrativas e judiciais cabíveis. O certo é que, o HCI não forneceu tais dados ao Ijui News, ou a qualquer outro órgão de imprensa, nem autorizou qualquer setor interno ou qualquer colaborador a acessar e, muito menos, a fornecê-los.

4 – Feitos estes esclarecimentos, manifestamos nossa solidariedade aos profissionais atingidos, e repudiamos, com veemência, o inadequado e leviano sensacionalismo utilizado com nítidas conotações político-institucionais, especialmente no momento de confronto entre as chapas que se habilitaram à concorrer para a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal.

5 – Estamos encerrando nosso mandato, e como sempre o fizemos, reafirmamos que, NÃO COMPACTUAMOS com qualquer espécie de ilegalidade na gestão ou na condução dos destinos do HCI, e REPUDIAMOS o uso de informações distorcidas da realidade, obtidas de forma ilícita e com escusos objetivos.

Ijui, 26 de setembro de 2.020 CICERO TREMEA DOS SANTOS PRESIDENTE, EM EXERCÍCIO

Seiko DDD