O apenado por assaltos Natanael Rodrigues de Oliveira, de 22 anos, foi executado com vários tiros na madrugada desta segunda-feira (16), no Beco das Jardas, no bairro Lambari, horas depois de fugir do Instituto Penal de Ijuí (IPI).
São 22 moradores de Ijuí assassinados em 2020
Moradores do bairro disseram que os vários tiros dados na cabeça da vítima foram disparados por motociclistas, por volta das 3h30. Os autores fugiram.
O IGP periciou o local do crime e encaminhou o corpo para necropsia. A Polícia Civil (PC) deu início às investigações tomando depoimentos de pessoas da região do Lambari.
O indivíduo morto havia serrado grades e fugido horas antes do IPI junto a dois colegas de cela, onde cumpria pena por assaltos, um deles contra a ótica Diniz (3.ago.2108).
Apenado acusado de assalto na Ótica Diniz é condenado pela Justiça de Ijuí
Natanael Rodrigues de Oliveira cumpria duas condenações por assaltos, com pena total de quase 12 anos de reclusão. Ele foi posto no semiaberto em julho deste ano, e deveria cumprir ainda 08 anos de cadeia.
Relembre os outros casos de 2020
Sexta-feira, 13 de novembro - Everton de Almeida Belo, de 26 anos, foi morto a facadas após desentendimento famíliar em uma residência do bairro Assis Brasil.
Quarta-feira, 19 de agosto - Luciana Carpes dos Santos, de 40 anos, e o filho dela, Cláudio Luiz dos Santos Martins, de 15, foram executados a tiros, à noite, em uma estrada de chão batido, no Chroão.
Quarta-feira, 12 de agosto – Ronaldo dos Santos Oliveira, 23 anos, foi assassinado a tiros, de madrugada, em uma rua das proximidades da Creche do bairro Getúlio Vargas.
Sábado, 11 de julho – Jardel Guterres Rolim, de 24 anos, foi assassinado a tiros nas proximidades do Cemitério do bairro Getúlio Vargas
Quarta-feira, 1º de julho – Pedro Henrique Bastos Tonini foi morto a tiros, aos 20 anos, no bairro Luiz Fogliatto, baleado em uma casa das proximidades da Penitenciária Modulada.
Segunda-feira, 1º de junho – Gilberto Luiz Coracini, o “Beto Cabeleireiro”, foi encontrado morto em casa, aos 70 anos, vítima de latrocínio.
Quarta-feira, 27 de maio - Sandro Rogério Dias, o Tado, foi executado a tiros dentro de casa, aos 44 anos, nas proximidades do Parque da Pedreira.
Sexta-feira, 1º de maio - Sílvio Santos Gonçalves, de 16 anos, foi achado morto a tiros na antiga Pedreira, às margens da ERS-155, na Linha 8, nas proximidades do Chorão.
Quarta-feira, 29 de abril – Izandir Silveira, mais conhecido como “Sapato”, 55 anos, foi assassinado a tiros na porta de casa, nas proximidades da balança eletrônica do bairro Modelo.
Terça-feira, 21 de abril – Iuri dos Santos Canabarro, 23 anos, foi executado a tiros em um terreno baldio entre o residencial Bella Vista e o Novo Hospital Bom Pastor.
Sábado, 11 de abril - João Vitor Claudino Vieira, 19 anos, que residia em Florianópolis/SC com a família e estava a passeio em Ijuí, foi morto por engano de um grupo armado, nos fundos do quartel do Exército.
Quinta-feira, 9 de abril - Giovano Vieira de Souza, de 28 anos, foi morto a tiros em casa, em área de repetidos conflitos entre mulas do tráfico, no bairro Colonial.
Domingo, 1º de março - Anderson Soares dos Reis, 24 anos, foi raptado por criminosos em Ijuí, bairro Colonial, no dia 27 de fevereiro, e executado em estrada da zona rural de Cruz Alta. O corpo foi encontrado dias depois.
Quarta-feira, 26 de fevereiro - João Batista Flores Franco, 54 anos, foi assassinado em casa, nas proximidades da Penitenciária Modulada.
Terça-feira, 18 de fevereiro - Samir André Heinemann, 35 anos, e Américo Santos dos Santos, 38, foram executados em uma casa da Rua José Bonifácio, em frente à Escola Centenário, no bairro Storch.
Terça-feira, 18 de fevereiro - Andressa da Silva, 25 anos, foi morta a facadas em frente à uma residência no Beco do bairro São Paulo.
Quinta-feira, 6 de fevereiro - Bruno Fabrim Fernandes, 19 anos, foi assassinado com vários tiros em rua de chão batido das proximidades da Penitenciária de Ijuí.
Domingo, 12 de janeiro - Corpo de Juliano Soares, 33 anos, em decomposição, foi achado em meio às vegetações do pátio de uma residência, a cerca de 100m do local onde foi baleado dias antes, no ataque criminoso no “Beco das Jardas”.
Quarta-feira, 8 de janeiro – A cadeirante Claudete da Silva, 63 anos, foi executada a tiros em casa, em ataque criminoso no “Beco das Jardas”.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.