O Tribunal Popular do Júri de Ijuí se reunirá nesta quinta-feira (26), a partir das 9h, para o julgamento de três réus por crimes de homicídio, de receptação, de armas.
Vander Bitencourt de Matos, 30 anos, Felipe de Almeida Rolin, 26, e Erion de Moraes Langner, de 21, respondem pelos fatos registrados, principalmente, na manhã de sexta-feira, dia 28 de julho de 2017, em frente de uma residência na Rua Benjamin Barriquello, no bairro 15 de Novembro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Morre um dos homens baleados no bairro 15 de Novembro; um suspeito pelos crimes foi detido
Dupla tentativa de homicídio a tiros de pistola é registrada em Ijuí
De acordo com o Ministério Público (MP), nessa data e local, os réus, em comunhão de esforções e conjugação de vontades mataram Gabriel Ferreira Bardo, aos 20 anos, e balearam Maiquel Batista Trindade, aos 24. Para os crimes utilizaram pistolas 9mm, raspadas. Bardo morreu horas depois em hospital. Trindade sobreviveu.
Para o MP, os fatos evidenciam uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade. Na manhã dos crimes, os réus Vander e Erion se deslocaram à “Boca do Chicago”, como era conhecido o local onde as vítimas se encontravam, e abriram fogo. Bardo e Maiquel estavam sentados junto a outras pessoas tomando chimarrão quando baleados.
Narra o MP que o terceiro réu, Felipe Rolin, com forte vinculação ao tráfico de drogas na região e na prática de outros crimes desse decorrentes (homicídios) agiu de dentro da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) de Charqueadas, dando ordens via telefone celular e aplicativo WhatsApp para as mortes das vítimas Bardo e Maiquel.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.