Policiais Militares (PMs) de Ijuí cumpriram mandado de prisão para cumprimento de pena de Alvair Mchado, mais conhecido por “Vico”, de 44 anos de idade, condenado por disparo de arma de fogo em local habitado (residência).
O preso foi encaminhado ao Instituto Penal de Ijuí (IPI), no fim da tarde deste domingo (6), para o cumprimento de DOIS anos e OITO meses de reclusão, no regime inicial semiaberto.
A condenação de Alvair Machado é decorrente de fatos inicialmente denunciados pelo Ministério Público (MP) como relacionados ao delito de tentativa de homicídio a tiros no ambiente familiar.
Por essa acusação, o réu foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri de Ijuí que, em sessão da data de 11 de outubro de 2018, negou o quesito da tentativa de homicídio.
“Vico” restou, então, condenado pelo crime previsto na Lei das Armas a pena de TRÊS anos e DOIS meses. Em análise de recurso, os desembargadores da Quarta Câmara Criminal do TJRS deram parcial provimento ao apelo e reduziram a condenação em QUATRO meses.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)