A Brigada Militar (BM) de Ijuí capturou cinco pessoas e as conduziu coercitivamente à presença de autoridade policial plantonista na Delegacia de Polícia (DP), por supostos crimes relacionados à Lei das armas.
A ação de captura ocorreu na noite dessa quinta-feira (17), em locais distintos, mas no Centro de Ijuí. Antes das abordagens, o serviço de investigação da Brigada Militar teria detectado plano de ação criminosa, que seria executado por forasteiros contra estabelecimentos comerciais (assaltos).
A abordagem inicial aconteceu na Rua do Comércio, lado Oeste da Praça da República. Um automóvel Corolla – táxi - emplacado no município de Horizontina/RS, foi parado pelos agentes. Nesse carro estavam o motorista e dois passageiros, de 21 e 24 anos, com quem a Brigada diz ter encontrado um revólver calibre 32, carregado, e uma buchinha de maconha. Os passageiros foram levados à Polícia.
A segunda busca aconteceu pouco depois na Rua 14 de Julho. Nesse local, um Onix foi abordado com três pessoas. O veículo era dirigido por uma mulher, de 35 anos. Dois homens, de 22 e 23 anos, estavam na carona. Com esses, a Brigada diz ter encontrado dois revólveres calibre 38, carregados.
Os suspeitos, com exceção do motorista do táxi, foram autuados em flagrante e responderão por porte/posse de armas e associação criminosa. O Onix foi recolhido ao depósito do DetranRS.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)