O sargento aposentado da Brigada Militar de Ijuí Vilmar Cabreira, de 57 anos, que, ultimamente, atuava como pastor evangélico, matou a tiros a própria mulher e uma vizinha, baleou o marido dela e saiu ferido no pé, nesta sexta-feira (1º), em São Borja/RS.
A Polícia foi comunicada dos crimes por volta das 6h, quando encontrou os corpos da esposa do militar/pastor, Clairane dos Santos, de 40 anos, e da vizinha, Fernanda Dornelles Coelho, de 24, na Rua Maria Barbosa Santiago, na Vila Arneldo Matter.
O marido da vizinha morta, Wellington Martins da Rosa, de 18 anos, conseguiu escapar com a filha de colo, mas levou um tiro na altura do ombro. Socorrido, sobreviveu.
À Polícia pessoas ouvidas disseram que Vilmar Cabreira e Clairane haviam reatado relacionamento há cerca de um ano, quando, então, ele construiu uma pequena igreja nos fundos da residência e iniciou a evangelização.
O militar/pastor foi encaminhado sob custódia para atendimento médico. Depois, deve ser autuado e preso. Ele deve responder pelo menos por homicídios consumados qualificados pelo feminicídio, e tentado.
Na casa, a Polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo uma delas um revólver calibre 38. A motivação dos crimes está sendo esclarecida pela Polícia.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)