Um morador de Ijuí foi baleado com um tiro de fuzil disparado por um Policial Militar (PM) da Brigada Militar (BM) de Catuípe durante ocorrência policial, no início da noite dessa sexta-feira (5). Tiago dos Santos Lima, de 28 anos, foi operado e segue hospitalizado no HCI.
Segundo a BM, Tiago Lima estava na carona de uma motocicleta que furou barreira policial na ERS-218, em Catuípe. Houve perseguição pela ERS-342, até o acesso à cidade pela antiga estrada velha do Alvorada. Nesse local, diz a BM, Tiago Lima teria sacado uma arma, que mais tarde revelou-se tratar de um simulacro de PT. Foi nesse momento que ele acabou atingido.
Consta que o condutor da motocicleta, de 24 anos, também foi atingido, mas por disparo de arma não letal. Ainda conforme a BM, desorientados os indivíduos bateram com a motocicleta contra uma viatura que participava do cerco.
Em depoimento à Polícia Civil, o condutor da moto negou qualquer porte de arma, tanto por ele como pelo carona. Alegou que desobedeceu a ordem inicial de parada pelo fato de não possuir CNH.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.