Pescadores localizaram o corpo de um homem, com marcas de tiros, nas águas do Rio Jacuí, na zona rural do município de Espumoso/RS, na noite de terça-feira (9).
Na manhã do dia seguinte, o IGP identificou o cadáver como sendo de Pedro Paulo Silva Júnior, 41 anos, morador de Passo Fundo/RS, mas natural de Florianópolis/SC.
A Polícia investiga a hipótese de que Pedro Paulo tenho sido executado por facção criminosa. O cadáver tinha marcas de tiros na cabeça e no peito.
Recentemente, o homem foi detido em Ijuí de posse de R$ 24 mil reais em dinheiro, que transportava escondido em um automóvel Citroën C4 Picasso, abordado pela Brigada Militar na área do antigo Hospital Bom Pastor, na tarde do sábado passado, dia 6.
BM apreende R$ 24 mil em dinheiro dentro de carro abordado na área do antigo Bom Pastor
Na oportunidade, a BM conduziu Pedro Paulo para a Delegacia de Polícia uma vez que ele não comprovou a origem do dinheiro. Aos agentes teria dito que o valor pertencia a uma facção criminosa e tinha como destino o município de Tiradentes do Sul/RS.
O caso foi registrado na DP de Ijuí e, por entendimento da autoridade policial plantonista, o conduzido acabou sendo liberado.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.