IJUI NEWS - Justiça decreta prisão definitiva de motorista que atropelou e matou taxista em 2012, em Ijuí
Min: 14º
Max: 21º
Parcialmente Nublado
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Justiça decreta prisão definitiva de motorista que atropelou e matou taxista em 2012, em Ijuí

Antônio Amarante da Luz, o “Dor de Dente”, foi condenado a 06 anos pela morte de Francisco Simião Oliveira dos Santos, o “Chicão”, (31.mar.2012), nas proximidades dos trilhos da Av. 21 de Abril.

Matéria Publicada em: 16/03/2021
Acidente aconteceu no início da noite de sábado (31/03/12), na 21 Abril, onde o motorista do fusca foi detido. Fotos: Abel Oliveira/Arquivo

O juízo da 1ª Vara Criminal (VC) da Comarca de Ijuí decretou a prisão do apenado Antônio Amarante da Luz, alcunha “Dor de Dente”, de 59 anos de idade, para que ele dê início ao cumprimento de pena de 06 anos de reclusão, no regime semiaberto, por homicídio doloso no trânsito.

Antônio da Luz foi condenado pelo atropelamento seguido de morte do taxista Francisco Simião Oliveira dos Santos, o “Chicão”, na data de 31 de março de 2012 (sábado), por volta das 19h45, nas proximidades dos trilhos da Avenida 21 de Abril.

Ele foi acusado pelo Ministério Público (MP) de ter cometido o crime dirigindo um automóvel Fusca sem habilitação e embriagado. A vítima foi socorrida, mas devido à gravidade das lesões sofridas acabou falecendo no dia seguinte.

O réu foi julgado em sessão do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Ijuí no dia 12 de março de 2018. Na oportunidade, restou condenado.

Réu Antônio Amarante da Luz (na primeira linha, 3º da esquerda à direita), no júri de 2018.

A defesa apelou, mas os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJRS, à unanimidade, negaram provimento ao recurso.

Twitter | Repórter Abel Oliveira

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d