IJUI NEWS - Defesa de agente ex-diretor da Modulada investigado por tráfico de drogas solta nota
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Defesa de agente ex-diretor da Modulada investigado por tráfico de drogas solta nota

Advogado Guilherme Kuhn diz que seu cliente, o investigado Marcos Bertão, “sempre levou uma vida lícita”, e que “os fatos serão devidamente apurados e esclarecidos nos autos do processo criminal”.

Matéria Publicada em: 28/07/2021
Advogado Guilherme Kuhn, defensor do agente Marcos Bertão (detalhe). Fotos: Vídeo/IjuíNews e Reprodução/TSE.

O advogado criminalista Guilherme Kuhn soltou ‘nota’ de defesa após a publicação de notícia sobre a investigação policial em que figura como suspeito de tráfico de drogas na Penitenciária Modulada seu cliente, ex-diretor da Casa Prisional, e candidato a vereador pelo PSL de Ijuí nas eleições municipais de 2020, o agente penitenciário Marcos Bertão.

NOTÍCIA RELACIONADA

Agente penitenciário ex-diretor da Modulada é afastado das funções por suspeita de tráfico de drogas

NOTA DA DEFESA

Em nota, o Advogado Criminalista, Guilherme Kuhn, responsável pela Defesa do agente penitenciário, registrou que:

1. Infelizmente a vida intramuros, no cárcere, revela um submundo desconhecido, extremamente delicado, não compreendido, com a submissão de pessoas a situações perigosas, não raras vezes, impondo certas condutas e comportamentos, sob pena de um mal maior; 

2. Desde o primeiro momento, antes mesmo da investigação policial ser realizada de forma mais profunda, e antes da existência de qualquer determinação judicial, o agente penitenciário, voluntariamente e espontaneamente, por uma questão de ética e de compromisso com a justiça e em homenagem ao devido processo legal, afastou-se voluntariamente de suas funções para que os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos;

3. O investigado, voluntariamente, demonstrou às Autoridades que o seu humilde patrimônio fora construído aos poucos, licitamente, de forma compatível com a sua remuneração, inexistindo qualquer indício de desproporcionalidade patrimonial e de enriquecimento ilícito. O investigado sempre levou uma vida lícita. 

4. O suspeito, através de seu Advogado, comunicou desde o início estar à disposição da Autoridade Policial, que, é preciso reconhecer, vem atuando de forma combativa, leal e ética. 

5. Os fatos serão devidamente apurados e esclarecidos nos autos do processo criminal. A postura da Defesa sempre será de respeito e de contribuição com o Poder Judiciário. 

GUILHERME KUHN,
OAB-RS N. 109.755.

_____________________________________________

Twitter – Repórter Abel Oliveira

Instagram – Abel Oliveira

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d