Um acidente no trânsito da ERS-155, nas proximidades do acesso à Fonte Ijuí, em Ijuí, causou a morte do menino Luiz Enrique Azambuja, de 5 anos, na noite desta terça-feira (21/12).
A criança era passageira de uma caminhonete dirigida pela mãe Jaqueline da Silva Azambuja, de 25 anos, que a levava de volta para casa, no município de Chiapetta, após uma consulta em Ijuí.
A mulher disse à reportagem do Ijuí News que chovia torrencialmente quando a caminhonete aquaplanou, saiu da pista e se chocou em árvores. Ela sofreu fraturas em um dos braços. O pequeno Luiz Enrique morreu no local.
Sem médico-legista para a necropsia
A reportagem do Ijuí foi acionada pela família do menino por volta das 5h para registrar o que viram como “descaso” dos responsáveis pelo encaminhamento/recebimento do corpo para a necropsia.
Os pais da vítima Luiz Enrique e outros integrantes da família amanheceram em frente de uma funerária de Ijuí com o corpo do menino dentro do carro fúnebre à espera do serviço de necropsia.
De acordo com a funerária, há rodízio de plantão nos IMLs da região, sendo que nessa data as autópsias são encaminhadas ao município de Cruz Alta.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.