Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
O vereador/médico Jorge Amaral (PP) foi à tribuna na sessão plenária da Câmara Municipal de Ijuí, nesta segunda-feira (7/3), para sugerir ao Executivo municipal a desobrigação do uso de máscaras contra a covid-19 em locais públicos abertos e fechados.
Jorge Amaral começou seu pronunciamento contando os vereadores que estavam sem máscaras na sessão; ele e 11 colegas. “Não existe nenhum estudo na literatura que mostre qualquer benefício do uso da máscara... e o meu assunto é pandemia”, disse o político médico.
Amaral pontuou erros e acertos das autoridades no combate à pandemia, grifando o distanciamento e o Lockdown como os principais equívocos.
Como justificativa para a desobrigação da máscara destacou o percentual de vacinados no Brasil – cerca de 80% da população com a 1ª e 2ª doses, e argumentou que a vida deve voltar à normalidade:
“... nós precisamos voltar à vida normal, nós já aprendemos a conviver com o vírus, não tem como fugir de uma micropartícula... essa máscara não tem estudo científico nenhum que diga que ela diminuiu a mortalidade da população”.
O vereador/médico pediu ao prefeito de Ijuí que tome medida semelhante às adotadas pelo governo da cidade do Rio de Janeiro, que desobrigou o uso da máscara contra a covid-19 em locais abertos e fechados a partir de hoje (8/3).
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.