IJUI NEWS - Produtora pede prazo até dezembro para captação de recursos do projeto da estátua de Dunga
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Produtora pede prazo até dezembro para captação de recursos do projeto da estátua de Dunga

O projeto será financiado pela Lei Rouanet. No pedido de mais prazo, vencido em 28 de fevereiro, a proponente Lorena Cossetin apresentou também novo cronograma de execução.

Matéria Publicada em: 19/03/2022
Dunga na comemoração da conquista do tertra em 1994. Foto: CBF/Reprodução/Arquivo.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

_____________________________________

A produtora cultural de Ijuí Lorena Cossetin, proponente do projeto ‘Tributo a um jogador e incentivo, valorização ao fazer artístico’, que tem como objeto principal a implantação de uma estátua do jogador de futebol Carlos Caetano Bledorn Verri, o ijuiense “Dunga”, ao lado da Prefeitura, pediu prorrogação do prazo de execução e consequentemente do período de captação de recursos do projeto até dezembro de 2022.

Financiado pela Lei Rouanet - quando pessoas físicas e empresas decidem patrocinar os projetos recebendo em troca a possibilidade de abatimento de parte ou da totalidade do valor patrocinado do Imposto de Renda - o projeto teve deferido automaticamente pelo sistema Salic a autorização expressa da proponente, que apresentou novo cronograma de execução:

Meses 03, 04 - Etapa de pré-produção - Contato com os artistas para a exposição de seus trabalhos. Desenho e dimensionamento da escultura Capitão Dunga e seus materiais e inscrição para a oficina de artesanato.

Meses 05, 06, 07, 08, 09 e 10 - Etapa de Produção - Preparação dos materiais que irão compor a escultura, execução e acabamento da Escultura em bronze. Também criação/ elaboração e execução dos trabalhos que serão expostos pelos artistas locais e realização da oficina de artesanato. Preparação do local onde a obra será instalada; montagem forma para o pedestal, preenchimento da forma com o concreto e secagem. Transporte da Escultura de Porto Alegre a Ijui/RS. Assentamento da escultura e fixação no pedestal no Espaço capitão Dunga. Inauguração da obra, presença do Jogador Dunga e autoridades, respeitando os protocolos vigentes sanitários referentes ao coronavírus. Esta ação será virtual e transmitida ao vivo pelas redes sociais e meios de comunicação. Ainda nesta etapa, oficinas de artesanato – (contrapartida do projeto) e exposição por parte dos artistas locais.

Meses 11 e 12 - Pós-produção - Redação do relatório final/ prestação de contas do projeto.

No resumo do projeto, a proponente informa que o objetivo é promover, incentivar e valorizar os que produzem arte, através da criação, execução e exposição de uma escultura do jogador Dunga, no “Espaço Capitão Dunga”, na cidade de Ijuí, em homenagem ao jogador ijuiense, por sua trajetória no futebol mundial. Também, uma exposição de arte por parte dos artistas locais. Como contrapartida, realizar ação educativa - oficina de artesanato para alunos da rede pública do município, para aprendizagem e incentivo ao fazer artístico e outra oficina para professores visando aprender para ensinar artesanato.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d