IJUI NEWS - Réu por tentativa de homicídio contra vizinho no bairro Industrial pega 8,8 anos de cadeia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Seiko eee

Réu por tentativa de homicídio contra vizinho no bairro Industrial pega 8,8 anos de cadeia

Júri ocorreu em Ijuí, nesta terça-feira (7/6). O réu Jorge Goulart Kurtz foi condenado por tentar matar a golpes de canivete a vítima Gilmar José da Silva Schimtz, crime registrado na data de 31/07/2017.

Matéria Publicada em: 08/06/2022
Jorge Goulart Kurtz (entre os PMS) restou condenado, mas poderá recorrer. Foto: Abel Oliveira.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

___________________________________________________________

Os jurados do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Ijuí condenaram o réu Jorge Goulart Kurtz por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (7/6).

O Ministério Público (MP), por meio do promotor de justiça Valério Cogo, sustentou que o réu tentou matar a golpes de canivete a vítima Gilmar José da Silva Schimtz, crime registrado na data de 31 de julho de 2017, numa segunda-feira, por volta das 07h50, na Rua João Carlos Deckmann, no bairro Industrial. Nesse dia, o réu teria ferido a vítima no braço direito, no tórax, na perna esquerda.

Sustentou o MP que autor e vítima eram vizinhos e teriam iniciado desentendimento por causa de som alto, um dia antes dos fatos, ainda uso de uma lixeira e vaga de garagem, motivos ofereceu a denúncia agravada pelo motivo fútil (banalização da vida alheia).

Na defesa do réu atuaram os advogados criminalistas Mateus Zambonato, Rudy Karlan Siqueira e Taiane Becker Pizzutti. Na exposição da tese defensiva aos jurados, Mateus Zambonato pediu veementemente a absolvição por legítima defesa e, alternativamente, o afastamento da qualificadora do motivo fútil.

Vencida a defesa, com base no que decidiu o Conselho de Sentença, o juiz Eduardo Giovelli, presidente do Tribunal,  declarou o réu culpado e o sentenciou à pena de OITO anos e OITO meses  de reclusão, no regime inicial fechado, com direito de apelo em liberdade.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD