IJUI NEWS - Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho, sem cobrança adicional na conta de luz
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Britinho lateral esq

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho, sem cobrança adicional na conta de luz

Na terça-feira (21/6), a agência aprovou reajuste para o sistema de bandeiras. Os valores novos passam a valer a partir de julho, mas os consumidores não terão um impacto imediato, já que está em vigor a bandeira verde.

Matéria Publicada em: 25/06/2022
Não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

___________________________________________________________

A Aneel anunciou na noite desta sexta-feira (24/6) que manterá a bandeira verde acionada em julho para todos os consumidores do país. Com a decisão, as contas de luz seguem sem cobrança adicional no próximo mês.

Em nota, a agência informou que a bandeira verde sinaliza "condições favoráveis de geração de energia elétrica". Os dados atuais da agência reguladora indicam que há maior probabilidade de manter o patamar ao longo de 2022.

A bandeira verde está em vigor desde 16 de abril. De setembro de 2021 a 15 de abril, os consumidores pagaram um adicional de R$ 14,20 por 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos, referente à bandeira escassez hídrica. R$ 14,20 por 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos, referente à bandeira escassez hídrica.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para indicar os custos da geração de energia no País aos consumidores e atenuar os reajustes das tarifas e o impacto nos orçamentos das distribuidoras de energia.

Na última terça-feira (21/6), a agência reguladora aprovou reajuste para o sistema de bandeiras tarifárias. Os valores atualizados passam a valer a partir de julho, mas a agência ressalta que os consumidores não terão um impacto imediato, já que está em vigor a bandeira verde.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020