Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
____________________________________________________________
Na noite de sexta-feira (8/7), uma família relatou ao Ijuí News a situação de um bebê, de 7 meses, internado na UPA sem atendimento especializado para tratamento de doença respiratória (bronquiolite).
Na mensagem, a mãe relatou que a criança aguardava avaliação de médico pediatra, o que não havia na UPA, para, assim, ser encaminhada a atendimento hospitalar especializado. Ressaltou também que as informações da Saúde davam conta da falta de leitos pediátricos para a internação.
"Sou uma mãe ‘desesperada’ devido à falta de leito clínico para meu filho, que está em crise de bronquiolite. O pequeno Antony, de apenas 7 meses, está na UPA, internado, esperando um leito, porém a liberação de vaga é gerenciada pelo Governo do Estado, e devido a morosidade da indicação tememos pela saúde do nosso filho. Não sabemos como agir, nem a quem pedir socorro, por isso estamos recorrendo à imprensa para que alguém veja e nos ajude, por favor! Aqui nos disseram que não há vagas em Ijuí, mas não possuímos condições de arcar com uma internação fora do município, por isso aguarda por uma vaga no HCI! Pedimos que nos ajudem para que essa situação chegue as autoridades".
Na manhã seguinte, Daniel Oliveira, pai do bebê, conversou com a reportagem do Ijuí News em frente da UPA, e denunciou suposto apadrinhamento para as transferências dos pacientes da UPA para leitos especializados. Horas depois da entrevista, à noite, o pequeno Antony foi transferido para o HCI.
Depoimento do pai ao Ijuí News, nos sábado (9/7).
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.