IJUI NEWS - Júri condena homem por tentar matar mulher a tiros e facadas no bairro Mundstock, em Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Júri condena homem por tentar matar mulher a tiros e facadas no bairro Mundstock, em Ijuí

Noedi Ribeiro, julgado nesta quarta (10/8), pegou 11,4 anos de cadeia. Em 2020, ele tentou matar a tiros e facadas a sobrinha Cristina Duarte de Camargo, 32, de quem não aceitava o fim de um relacionamento amoroso.

Matéria Publicada em: 10/08/2022
Noedi Ribeiro no julgamento desta quarta (10/8). Foto: Abel Oliveira.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

_________________________________________________

O júri do Fórum da Comarca de Ijuí condenou, nesta quarta-feira (10/8), o réu Noedi Ribeiro, de 54 anos, por tentativa de homicídio qualificado; motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público (MP) com base em inquérito policial que apurou fatos registrados na manhã de 16 de setembro de 2020, na Rua Vicente Razia, bairro Mundstock. Nessa oportunidade, Noedi, usando uma faca e uma arma de fogo (não apreendida), tentou matar a vítima Cristina Duarte de Camargo, de 32 anos, atingindo-a na região da cabeça e nos braços.

A narrativa do MP sustenta que o réu era casado/convivia com a tia da vítima. Ele teria mantido um relacionamento também com a vítima/sobrinha por pelo menos dois anos, mas não aceitava o fim proposto por ela, o que motivou a tentativa de morte.

Com base no que decidiu o Conselho de Sentença, o juiz presidente do Tribunal, Eduardo Giovelli, declarou o réu culpado e fixou a pena total em 11 anos e 4 meses de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade.

O magistrado aplicou a detração considerando que o réu está preso desde novembro de 2020, o que não interferiu no regime inicial de cumprimento da pena.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d