IJUI NEWS - Prefeito de Santo Ângelo decreta passe livre no transporte público na votação do 2º turno, domingo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

Prefeito de Santo Ângelo decreta passe livre no transporte público na votação do 2º turno, domingo

“Nosso governo ouve a sociedade e nessa questão procuramos os representantes da comunidade que são os vereadores e negociamos com a empresa para subsidiar as passagens” disse o prefeito Jacques Barbosa.

Matéria Publicada em: 26/10/2022
Passe livre no transporte público urbano de Santo Ângelo para a votação de domingo (30). Foto: Prefeitura de Santo Ângelo.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_________________________________________________________

O Governo Municipal de Santo Ângelo decretou passe livre em ônibus municipais, das 6h às 19h, em caráter excepcional, no segundo turno das eleições, neste domingo (30/10).

O decreto foi assinado pelo prefeito Jacques Barbosa, na manhã desta terça-feira (25), ao lado do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones.

A decisão foi tomada após reuniões com a direção da Viação Tiaraju, concessionária do transporte coletivo urbano, e vereadores. “Nosso governo ouve a sociedade e nessa questão procuramos os representantes da comunidade que são os vereadores e negociamos com a empresa para subsidiar as passagens, facilitando o deslocamento dos eleitores e, também, como forma de fortalecer a democracia”, comentou o prefeito Jacques Barbosa.

Para estabelecer a gratuidade foi realizado um levantamento com a direção da Viação Tiaraju. O empresário Eno Cortez apresentou números referentes a utilização do sistema no primeiro turno das eleições. Essa foi a base para que o Governo Municipal apresentasse a proposta de subsídio do serviço para a população no próximo domingo e que foi aceita pela concessionária.

O decreto 4.159 cita que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que prefeitos e empresas concessionárias possam oferecer transporte público gratuito de forma voluntária no segundo turno das eleições sem que isso acarrete punição por improbidade.

A gratuidade será direta, sem a necessidade do passageiro apresentar o título eleitoral ou qualquer documento.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d