Nota do presidente do poder Legislativo de Ijuí
"Não é sobre em quem votar, mas sim, o que não podemos fazer.
Recebi na noite de ontem a ligação do jornalista @brunopancot da @gzhdigital onde me questionou, enquanto Presidente do Poder Legislativo de Ijuí, acerca das declarações do Prefeito Andrei dadas na rádio Jornal da manhã.
Quero deixar claro que como cidadão ijuiense, advogado e em nome do mandato que me fora concedido, repúdio toda e qualquer forma de coação eleitoral, advinda da direita ou esquerda.
Como trabalhista, estarei sempre cerrando fileiras em defesa da democracia e o Estado Democrático de Direito, sem jamais permitir que o achaque eleitoral e o desrespeito institucionalizado.
Diante da infeliz colocação do Chefe do Executivo, a Câmara de Vereadores está encaminhando uma moção de repúdio, subscrita pelos vereadores Beto Noronha, Josias Pinheiro e Bruna Gubiani, na certeza de que o Prefeito irá reavaliar seu posicionamento e retratar-se com a população ijuiense.
Por fim, quero tranquilizar as 103 famílias contempladas ainda no governo do Prefeito Valdir Heck. Independente do presidente que será eleito neste dia 30, a Câmara de Vereadores, de forma unânime, está ao lado dessas famílias e, no que depender do Poder Legislativo, este projeto em breve se tornará realidade".
Matheus Pompeo - Presidente da Câmara de Vereadores de Ijuí