Na tarde desta quarta-feira (23/11), a Polícia Civil (PC)de Cruz Alta desencadeou a operação "duduzéco”, ocasião em que cumpriu quatro mandados judiciais de busca e apreensão em domicílios situados em bairros da cidade.
Na operação, as equipes policiais apreenderam uma espingarda calibre .12 (doze), uma pistola 9mm (nove milímetros), um revólver calibre .38 (trinta e oito), além de farta munição.
Segundo o delegado Josuel Muniz, que coordenou a operação, o trabalho é desdobramento de uma investigação de crime, em tese, de homicídio tentado, ocorrido em 13 de abril de 2022, na Rua Cel. Mello, Bairro São Miguel. Naquela ocasião, um indivíduo desferiu um tiro contra a vítima, um homem de 37 anos, acertando este na linha axilar. O baleado recebeu socorro e sobreviveu.
Durante a investigação, que conta com quatro suspeitos, apurou-se que o crime ocorreu devido a conflitos familiares. Dos investigados, um seria o autor confesso do disparo e outros dois, coautores. Um quarto suspeito poderia vir a fornecer armas ao indivíduo que efetuou o disparo contra a vítima, ressalta o delegado.
Segundo a PC, o inquérito está prestes a ser concluído e não estão descartadas outras medidas previstas na Lei Processual Penal. Finaliza a autoridade policial aduzindo que o trabalho teve a finalidade de robustecer a prova do crime e, inclusive, prevenir que os investigados atentem novamente contra a vida da vítima.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)