IJUI NEWS - Saiba por que o corpo da jovem vítima de acidente em Ijuí foi liberado quase 24 horas após a morte
Min: 14º
Max: 25º
Parcialmente Nublado
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Saiba por que o corpo da jovem vítima de acidente em Ijuí foi liberado quase 24 horas após a morte

Velório de Lidiane Agertte, 17 anos, começou perto das 13h de hoje, quarta (14), em Capela do Cemitério Jardim, mesma necrópole do sepultado programado para as 18h.

Matéria Publicada em: 14/12/2022
Local do acidente e a vítima Lidiane. Fotos: Abel Oliveira e reprodução/FB.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

A família de Lidiane Agertte, 17 anos, menina que faleceu ontem, terça-feira (13/12), às 13h30, no HCI, recebeu o corpo dela apenas hoje, às 12h30, 23 horas após o registro do óbito pelo hospital.

O velório acontece em capela do Cemitério Jardim, mesma necrópole do sepultado às 18h.

Lidiane Agertte se acidentou no domingo, dia 4, na Perimetral Norte de Ijuí. Ela era carona da motocicleta conduzida pelo seu companheiro Carlos Miguel Medeiros Aguiar, de 19 anos, que sobreviveu e se recupera em casa. O casal trafegava no sentido bairro Boa Vista/Alvorada, quando bateu com um carro que fazia manobra de conversão à via coletora em direção ao bairro Luiz Fogliatto.

De acordo com os órgãos consultados pela reportagem, o trâmite do óbito para liberação do corpo foi devidamente respeitado.

- HCI | registro o óbito às 13h30 (13/12)

Como ocorreu morte encefálica, o hospital precisa seguir protocolos, sendo o paciente doador ou não. Assim, a comunicação à Polícia ocorreu às 17h40.

- Acionado pela regulação do Estado, a funerária responsável pela remoção entregou o corpo ao PML de Ijuí às 19h45 de ontem.

- A necropsia foi realizada na primeira hora da manhã de hoje (14) - não é legal o procedimento à noite.

- Às 8h, a funerária contratada para os atos fúnebres, em conformidade com a família da vítima, trasladou o corpo para Cruz Alta, onde foi realizada a “tanotopraxia(procedimento que tem por objetivo preparar e conservar o corpo para a cerimônia fúnebre, evitando, assim, que ocorram decomposições naturais durante a despedida).   

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d