IJUI NEWS - TJRS mantém leilão da Corsan para a próxima terça-feira (20), na B3, em São Paulo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

TJRS mantém leilão da Corsan para a próxima terça-feira (20), na B3, em São Paulo

A decisão retoma o processo de desestatização, com entrega de propostas até esta quinta-feira (15), e a realização do leilão na terça, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo.

Matéria Publicada em: 14/12/2022
Reprodução/Corsan.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Após a manifestação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), uma decisão publicada pela 4ª Câmara Cível do TJRS, na tarde desta quarta-feira (14/12), autoriza a continuidade do processo de desestatização Corsan.

O desembargador Alexandre Mussoi Moreira reconsiderou a decisão proferida em 9 de dezembro, acolhendo os argumentos do Estado, o que mantém a realização do leilão da estatal em 20 de dezembro, próxima terça-feira.

Entre os argumentos, a PGE destacou que em duas análises realizadas pelo órgão de controle externo, não houve constatação de qualquer irregularidade no processo de desestatização estruturado pelo Estado com apoio do BNDES e que por meio de outras ações judiciais o processo já havia, inclusive, sido analisado pelo Poder Judiciário.

O desembargador destacou que a Lei Estadual 15.708/2021 autorizou o Poder Executivo a promover medidas de desestatização da Corsan e que não há constatação de qualquer irregularidade no processo. Além disso, considerou como relevantes as informações prestadas pelo Estado ao dizer que o risco de extinção dos contratos da companhia não se dá pela iminente desestatização, mas justamente pela não privatização da estatal.

A decisão retoma o processo de desestatização, com entrega de propostas até esta quinta-feira, e a realização do leilão na terça, dia 20, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo.

Fonte: Rádio Guaíba

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020