IJUI NEWS - Justiça defere pedido do MPRS para internação provisória de adolescente que matou colega em Panambi
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Justiça defere pedido do MPRS para internação provisória de adolescente que matou colega em Panambi

Daniel foi atingido por dois tiros, por volta do meio-dia desta segunda-feira (8), enquanto retornava da escola E.M.E.F. Rui Barbosa, a cerca de 1 km de distância desse educandário. O autor está internado em Santo Ângelo.

Matéria Publicada em: 09/05/2023
Reprodução Grupo Fonseca e MPRS | Arte Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

Atendendo pedido do Ministério Público do RS em Panambi, a Justiça deferiu a internação provisória de um adolescente, de 14 anos, autor de ato infracional análogo ao crime de homicídio o qual  vitimou Daniel Werz dos Santos, um dia após ele completar 15 anos, em Panambi.

Animosidade entre adolescentes de 14 e 15 anos termina em morte a tiros em Panambi

Daniel foi atingido por dois tiros, por volta do meio-dia desta segunda-feira (8/5), enquanto retornava da escola E.M.E.F. Rui Barbosa, a cerca de 1 km de distância desse educandário. 

A Polícia Civil ainda não concluiu a apuração do caso, mas a partir de alguns elementos já produzidos na investigação policial, o promotor de Justiça Daniel Mattioni pediu a internação provisória do adolescente como medida cautelar a fim de que a identificação das testemunhas seja feita com mais tranquilidade.

As primeiras informações são de que Daniel estava acompanhado enquanto voltava para casa. Para a autoridade policial está claro que houve uma tocaia com o autor do ato infracional esperando o colega alvo no caminho que sabia ser costumeiro da vítima.

O adolescente infrator se apresentou espontaneamente ao MPRS e foi encaminhado para Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Santo Ângelo, onde aguarda determinações da Justiça.

O Ministério Público está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para, nos próximos dias, ofertar a representação em desfavor do adolescente e prosseguir com a ação socioeducativa”, explica o promotor Mattioni.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD