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APROVADO! Central de Atendimento ao Público do Fórum da Comarca de Ijuí completa três meses

CAP desafoga os cartórios, acolhe o público nas mais variadas situações e agiliza questões buscadas por operadores do direito.

Matéria Publicada em: 08/06/2023
Da esquerda à direita; juíza Simone Pias, servidores Madelaine e Marlise, estagiário Vitor e servidor Ivo.

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Postado por ABEL OLIVEIRA

A Central de Atendimento ao Público (CAP) no Fórum da Comarca de Ijuí completa, neste feriado de 8 de junho, três meses de instalação. A unidade está localizada no térreo do prédio do Fórum e conta com uma equipe pequena, mas de qualidade ímpar; quatro servidores e um estagiário.

Neste período a equipe enfrentou desafios, mas vestida com a camisa da dedicação deu o melhor no atendimento ao público em geral; advogados, operadores da justiça e a comunidade passaram a visitar ou contatar o CAP para questões de justiça.

Essa nova unidade chegou com o objetivo de centralizar e otimizar o atendimento, desonerando assim os servidores dos cartorários.

Contamos com um espaço aconchegante e uma sala de acolhimento, onde atendemos os assuntos mais sensíveis. Nesses três meses temos recebido ‘feedbacks’ muito satisfatórios, o que nos faz acreditar que realmente os objetivos estão sendo atingidos”, destaca a gestora da CAP, Marlise Cristina Goi.

O CAP registra apresentações de réus, o atendimento de vítimas de Medidas Protetivas (para as quais existe sala de acolhimento especial, com orientações em diálogos sigilosos), consultas processuais, certidões narratórias, pedidos iniciais do juizado especial cível, entre outras funções, viando a otimização dos trabalhos, antes desempenhado pelos Cartórios judiciais.

Supervisionados pela juíza diretora da Comarca, Dra. Simone Brum Pias, atuam no CAP a gestora Marlise Cristina Goi, servidores do Judiciário e estagiário.

Estamos sempre à disposição para sanar quaisquer dúvidas, abertos a sugestões que possam contribuir para a melhoria de nosso atendimento, buscando mais satisfação e comodidade ao nosso público”, frisa a gestora Marlise, que completa; “ter empatia por outra pessoa é muito mais do que apenas enxergá-la. É vestir suas dores”.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

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