Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
A direção do Hospital Bom Pastor (HBP) de Ijuí e a secretária estadual de Saúde, Arita Bergamann se reuniram nesta semana em Porto Alegre para discutir temas relacionados aos serviços de alta complexidade no hospital.
A comitiva composta pelo presidente Nilo Leal, diretora executiva Rosane Schiavo e pelo coordenador de projetos Alexandre Moura, trataram assuntos relacionados a habilitação no Ambulatório de Especialidades em Oftalmologia com tratamento em Retinopatia Diabética e Degeneração Macular relacionada à Idade; Ambulatório de Especialidade em Otorrinolaringologia e referência em Reabilitação Auditiva Hospitalar de Alta Complexidade, com implante coclear.
Ainda, foram abordadas questões sobre o termo aditivo ao Contrato SUS para inclusão de quantitativos e valores para as cirurgias de Alta Complexidade em Oftalmologia Transplante de Córnea e Vitrectomia Posterior.
A possibilidade de o Bom Pastor oferecer o serviço de implante coclear, qualifica cada vez mais o atendimento. Neste procedimento um aparelho eletrônico é colocado cirurgicamente dentro do ouvido que capta o som, com um microfone externo atrás da orelha, que transforma em impulsos elétricos diretamente sobre o nervo da audição, melhorando significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
A equipe técnica da SES/RS fará as análises necessárias para a implementação do serviço na instituição. O Hospital realizará o procedimento via Sistema Único de Saúde (SUS). "O trabalho desenvolvido pelo Hospital Bom Pastor nos orgulha e, mais uma vez, demonstra a parceria e a disposição em qualificar e ampliar os serviços", destacou a secretária estadual.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.