Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
O Ministério da Cultura (MinC), por meio do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, negou pedido de complementação orçamentária, no valor de R$ 79,613 mil ao projeto da estátua do jogador Dunga, a ser executado no município de Ijuí e financiado pela Lei Rouanet.
O Sistema negou a complementação pelo valor estar acima do limite permitido pelo art. 45 da IN 1/2023 - MinC, que é de até 50% do valor homologado do projeto (R$ 105 mil).
O “Tributo a um jogador e incentivo, valorização ao fazer artístico” é de autoria da produtora cultural Lorena Cossetin, e tramita no MinC há dois anos.
De acordo com a proposta, a estátua do jogador de futebol Carlos Caetano Bledorn Verri, o ijuiense “Dunga”, deve ser instalada ao lado da Prefeitura.
Como contrapartida, a autora do projeto intenciona realizar ação educativa - oficina de artesanato para alunos da rede pública do município, para aprendizagem e incentivo ao fazer artístico e outra oficina para professores visando aprender para ensinar artesanato.
A Escultura Capitão Dunga
Será em bronze de 2,20 cm, mais pedestal de 50 cm, do jogador Dunga, no “Espaço Capitão Dunga”, na cidade de Ijuí Rio Grande do Sul. Este local é aberto, público com amplo acesso de pessoas. Sua localização é ao lado da Prefeitura Municipal, e em frente à praça central da cidade - Praça da República - onde pessoas circulam e nos finais de semana famílias se reúnem para tomar mate, conversar e as crianças brincarem na pracinha. A escultura será um atrativo turístico, também para fotos e selfies, além de embelezar e humanizar o espaço. Acessibilidade física: A escultura ficara exposta em um local aberto, ao ar livre, um espaço público - Espaço Capitão Dunga- este dispõe todos os dispositivos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, obedecendo as normas vigentes exigidas.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)