IJUI NEWS - Réu por homicídio motivado por briga entre alunos do CIEP do Mundstock vai a júri nesta semana
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

Réu por homicídio motivado por briga entre alunos do CIEP do Mundstock vai a júri nesta semana

Antônio Vieira da Silva, 58 anos, responde pela morte do então vizinho Sérgio dos Santos, 35. Os fatos são de 5 de outubro de 2018, na Rua Vicente Razia. Julgamento será nesta quinta (21), às 13h.

Matéria Publicada em: 18/09/2023
A vítima no hospital, e depois na funerária sendo preparada por familiares para o sepultamento. Fotos: Abel Oliveira/Arquivo.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí estará formado nesta quinta-feira (21/9), a partir das 13h, para o julgamento do réu por homicídio Antônio Vieira da Silva, de 58 anos. Ele responde pelos ferimentos a faca que causaram a morte de Sérgio dos Santos, aos 35 anos.

De acordo com o Ministério Público (MP), no dia 05 de outubro de 2018, por volta das 18h, na Rua Vicente Razia, no bairro Mundstock, por motivo fútil, fazendo uso de uma faca de mesa, o réu teria desferido vários golpes contra a vítima, provocando nela lesões graves que causaram seu óbito quase três meses depois.

Morre no HCI homem esfaqueado em outubro de 2018 no bairro Mundstock

Vítima de tentativa de homicídio a facadas no Mundstock segue hospitalizada; autor está preso

Sérgio dos Santos levou várias facadas e está no HCI. Foto: Arquivo Pessoal (Matéria Publicada em: 08/10/2018)

Para o MP, o crime fora cometido em face de desentendimentos havidos na escola CIEP entre filhos de ambos e porque a vítima fora tirar satisfações por tal, caracterizando motivo fútil.

O réu fora preso em flagrante quando do fato, mas posto em liberdade por força do relaxamento da prisão. Ele admitiu os golpes que causaram o ferimento e consequente morte da vítima e alegou legítima defesa.

À reportagem do Ijuí News conversou com familiares da vítima após a confirmação da morte, na data de 2 de janeiro de 2019.

A mulher de Sérgio confirmou que a morte dele teve relação com um desentendimento entre duas crianças de 10 anos, que estudavam no CIEP. Um filho dela, de um relacionamento anterior, e um filho do autor.

A mulher disse que duas semanas antes da briga, que resultou nas lesões em Sérgio, seu filho apanhava e era seguidamente ameaçado pelo coleguinha.

Afirmou que noticiou o fato à direção do CIEP e à Secretaria de Educação. Relatou que por várias vezes acompanhou seu filho à Escola, tendo, em uma delas, visto o menino [filho do autor] com uma faca na mochila. Com medo, decidiu tirar seu filho da escola.

A partir disso, na versão da mulher, as famílias, que residiam no mesmo bairro, distante cerca de 150 metros, passaram a conviver com ameaças mútuas.

No dia do crime, até então de tentativa de homicídio, após chegar do trabalho e ouvir o relato de mais agressão e ameaça à esposa e ao enteado, a vítima Sérgio foi até a casa dos vizinhos.

Lá, após uma discussão, Sérgio foi ferido. Ele levou várias facadas em órgãos vitais.

A mãe de Sérgio, abalada, contou que não via o único filho homem há pelo menos dois anos. Ela reside em Cascavel/PR, de onde Sérgio saiu para trabalhar em obras. Em Ijuí, fazia serviços gerais em obras de uma construtora.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d