IJUI NEWS - Defesa de réu condenado por tentativa de homicídio contra PMs pede anulação do júri
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Defesa de réu condenado por tentativa de homicídio contra PMs pede anulação do júri

Criminalista José Elias entende que um dos jurados, pai de colega das vítimas, deveria se dar por impedido. Ele defende Luis Henrique S. Soares, um dos condenados pelos crimes e roubo na Kauffmann.

Matéria Publicada em: 10/10/2023
Júri de 10 de agosto de 2023 é questionado em recurso. Foto/arte: Abel Oliveira.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O advogado criminalista José Elias da Silva interpôs recurso no TJRS pedindo a anulação do júri popular a que foram submetidos os réus Luis Henrique da Silva Soares, de 25 anos de idade, Maicon de Almeida dos Santos, de 29, e João Diego Borges da Silva, de 23 anos, no dia 10 de agosto de 2023, no Fórum da Comarca de Ijuí.

Três réus são condenados por tentativas de homicídio contra PMs de Ijuí; penas de 15, 40 e 44 anos

Na sessão em questão, os réus restaram condenados por tentativas de homicídios contra Policiais Militares do Batalhão da PM de Ijuí, crimes que teriam ocorrido durante fuga, logo após um assalto registrado na Relojoaria e Óptica Kauffmann de Ajuricaba (15.jul.2019).

José Elias justifica o pedido de anulação do júri de seu cliente Luis Henrique da Silva Soares pelo fato de que no Conselho de Sentença havia entre os jurados o pai de um soldado da Brigada Militar, que não figurava entre as vítimas, mas que estaria de serviço na noite dos fatos na guarnição de Bozano, Pelotão este que pertence ao Batalhão de Ijuí.

Para o criminalista, o jurado pai do PM deveria se dar por impedido espontaneamente uma vez que os réus respondiam por tentativas de mortes contra colegas do filho, evitando, assim, o possível voto corporativista.

Seu voto pode estar maculado, viciado e parcial, eis que sendo pai de um PM, que teve um colega supostamente ferido, e pela intimidade com o filho, é certo que seu voto está comprometido”, alegou José Elias no recurso.

Fotos/vídeos/textos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD