IJUI NEWS - Justiça de Ijuí julga nesta quarta-feira a mulher que assassinou bombeiro aposentado em Cel. Barros
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Britinho lateral esq

Justiça de Ijuí julga nesta quarta-feira a mulher que assassinou bombeiro aposentado em Cel. Barros

A acusação de homicídio é qualificada pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou defesa da vítima; A ré Isabel ainda responde pelo incêndio da residência do Bombeiro Abílio.

Matéria Publicada em: 15/07/2024
A ré Isabel (reprodução) e a vítima Abílio (vídeo/manifestação em frente do Fórum). Arquivo/Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

A Justiça de Ijuí tem júri de homicídio consumado pautado para esta quarta-feira (17/7),  a partir das 9h, no Fórum da cidade. A ré é Isabel Cristine Santos Gonçalves, de 52 anos, assassina do ex-companheiro, o bombeiro aposentado Abílio Antônio Porto da Silveira, aos 55 anos.

O Ministério Público (MP) acusa a mulher por fatos da noite de 10 de março de 2020, por volta das 21h, num torneio/rodeio municipal de laço, que era realizado no Rincão dos Casalini, no interior de Coronel Barros. Lá, a ré, utilizando um revólver calibre 38, matou a tiros o ex-companheiro Abílio, que participava do evento.

Narra o MP que a autora matou a vítima com vários tiros, de forma covarde pela negativa dela em reatar um relacionamento de aproximadamente 18 anos, mas que Abílio havia colocado um ponto final cerca de cinco meses antes do crime. Por isso, o MP qualificou a denúncia pelo motivo torpe. 

Ainda, diz a acusação, a denunciada, que residia em Ijuí, se deslocou ao local dos crimes conduzindo um automóvel Ford/Focus, sabendo que lá se encontrava a vítima. Ao chegar e vê-la, se aproximou e, depois de breve conversa, a matou com 4 tiros. A segunda qualificadora, o recurso de difícil defesa da vítima.

Logo após o homicídio, a ré Isabel se dirigiu à residência do ex. e nela ateou fogo, na localidade do Passo da Cruz, no mesmo município.

Sobre este fato, o MP diz que a denunciada, não satisfeita com a morte de Abílio,  se deslocou até o local onde ele residia (locatário) e tinha outros bens, e queimou tudo, inclusive causando a morte de animais; vaca de leite, terneiros, porcos, cães, galinhas e provocou a destruição de um automóvel e uma motocicleta, que estavam na residência.

Inicialmente, a assassina Isabel foi presa em flagrante delito e teve a preventiva decretada. Depois de alguns dias, recebeu a liberdade provisória. 

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD