IJUI NEWS - Professores da UFSM são mortos a tiros durante assalto a Hotel de Mato Castelhano/RS
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
rad E

Professores da UFSM são mortos a tiros durante assalto a Hotel de Mato Castelhano/RS

A UFSM informou que 15 estudantes e três professores do curso de Engenharia Florestal faziam visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo, que fica em Mato Castelhano, quando ocorreram os crimes.

Matéria Publicada em: 25/07/2024
Fábio Fortes e Felipe Turchetto eram engenheiros florestais. Fotos: reprodução/arquivo pessoal.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Na manhã desta quinta-feira (25/7) foram identificadas as duas vítimas de assalto à mão armada num Hotel do município de Mato Castelhano/RS.

Os engenheiros florestais Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35, eram professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e foram baleados na cabeça durante a ação dos criminosos, nesta madrugada.

A UFSM informou que 15 estudantes e três professores do curso de Engenharia Florestal estavam na região fazendo visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo, que fica em Mato Castelhano.

A proprietária do Hotel contou que o grupo chegava para a hospedagem no momento do assalto e que foram recebidos a balas pelos criminosos, que já eram falsos hóspedes recentes. “Eles renderam todo mundo, por volta das 3h", conta a proprietária. 

O registro policial aponta que os reféns foram amarrados em um cômodo e a proprietária foi levada para uma sala separada, para fazer transferências por Pix aos bandidos, que seguem sendo procurados.

A UFSM divulgou nota de pesar pelo ocorrido e declarou luto oficial por um dia. 

Confira

"Com profundo pesar, informamos o falecimento dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ocorridos no dia de hoje (25/07/2024), tragicamente. Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM.
A Universidade declara luto oficial por um dia, a partir desta quinta-feira, 25, com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal.
Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas.
A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar."

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD