Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
O vereador César Busnello (PDT) restou absolvido na Câmara Municipal de Ijuí de acusação de infração político-administrativa feita pelo prefeito Andrei Cossetin (PP).
Após parecer favorável à absolvição pela Comissão Processante, o caso foi levado ao plenário na noite desta segunda-feira (19/8).
Todos os nove vereadores aliados do prefeito denunciante votaram pela cassação do colega: Ricardo Adamy, Bira Erthal, Paulo Braga, Alexandra Lentz, Rodrigo Noronha, Maurício Michaelsen e Mutly, Jorge Amaral e Chico Ortiz.
Os seis vereadores de oposição votaram contra a cassação: Bruna Gubiani, Cleuton Rolim, Josias Pinheiro, Mayara Pereira, Beto Noronha e Matheus Pompeo.
Assim, a denúncia de Andrei Cossetin contra Busnello foi derrubada. Para a procedência do pedido eram necessários 10 votos, dois terços, dos parlamentares.
O prefeito Andrei Cossetin denunciou Busnello de suposta prática incompatível para com o exercício do cargo de vereador ao atuar como advogado em processos judiciais contra o município.
Busnello questionou a denúncia do prefeito: “pessoal? Porque fundamento jurídico ficou claro que não houve!”
Ele lembrou que o Ministério Público (MP) arquivou o caso, e a própria Comissão Processante da Câmara havia dado parecer favorável à absolvição.
"Vergonhoso a postura dos vereadores governistas! A questão jurídica foi pras cucuias. Decisão personalizada/pessoalizada. Voto a cabresto, a mando do atual prefeito! Não sabem conviver com quem pensa diferente, com uma oposição que fiscaliza e cobra um Ijuí melhor!", conclui César Busnello.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.