Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí recebeu a notificação do cumprimento do mandado de prisão expedido em desfavor do apenado Rafael Teixeira Braz, que está recolhido no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (SC).
O juiz Eduardo Giovelli havia decretado a prisão por condenação definitiva de tentativa de homicídio, após o retorno de recursos impetrados pelo apenado, e para o cumprimento da pena.
Rafael Teixeira Braz foi julgado em Ijuí em maio de 2023. Os jurados o consideraram culpado pela tentativa de morte a facadas da vítima Geraldo Josuá Rosa da Rosa. Então, o juiz Giovelli o sentenciou a uma pena de 9,4 anos de reclusão em regime inicial fechado, pelo crime qualificado pelo motivo fútil e recurso de difícil defesa da vítima.
O Ministério Público (MP) narrou na denúncia que os fatos ocorreram nos primeiros minutos de 9 de janeiro de 2011 (domingo), no KM de Arrancada São José, na Linha Quatro Leste, interior de Ijuí/RS. Lá, o réu Rafael tentou matar a vítima Geraldo após desentendimento.
Segundo o MP, “o denunciado e a vítima encontravam-se atravessando uma passarela que ligava dois ambientes do evento que ocorria no Arrancadão (...). A vítima parou para amarrar o cadarço do tênis, tendo o denunciado esbarrado nela. A vítima pediu 'calma' ao denunciado, mas ele respondeu 'estou com pressa', e, subitamente, desferiu um golpe com a faca, atingindo-o na região abdominal, com a clara intenção de matá-la. Após, o denunciado ainda tentou outro golpe contra a vítima; entretanto, (...), companheira/namorada da vítima, interveio na situação, razão pela qual o instrumento pérfuro-cortante acabou atingindo a região clavicular direita da vítima e também a face anterior do antebraço direito daquela…”.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Verão 2024/2025 começa hoje, sábado (21)