IJUI NEWS - Réus por tentativa de homicídio de casal em açougue de Santo Ângelo vão a Júri no próximo dia 12
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
rad E

Réus por tentativa de homicídio de casal em açougue de Santo Ângelo vão a Júri no próximo dia 12

O criminalista José Elias atua na defesa do réu preso Leonardo Vieira. A ré Joice Daiana é assistida pela DPE. As vítimas são os empresários Neli e João Copetti, baleados na empresa em setembro de 2021.

Matéria Publicada em: 06/12/2024
Local dos fatos e o criminalista José Elias, defensor do réu. Fotos: Reprodução e arquivo Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

O Tribunal do Júri da Comarca de Santo Ângelo estará formado na próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro de 2024, a partir das 9h, para o julgamento dos réus pela tentativa de homicídio de um casal baleado no açougue da Casa de Carnes Copetti, localizada no bairro Rosenthal, crimes da data de 14 de setembro de 2021, por volta das 10h. A motivação teria sido um desacerto comercial na negociação de um caminhão, segundo as próprias vítimas.

Naquela oportunidade, segundo o Ministério Público (MP), os réus Leonardo de Bastos Vieira (preso), de 30 anos, e Joice Daiana da Silva Morais (em liberdade), a “Mana”, de 27 anos, em conjunção de vontades entre si, tentaram matar a tiros o casal João Carlos Copetti, então com 53 anos, e Neli Terezinha Copetti, então com 51. 

O MP diz que os acusados entraram no açougue em que as vítimas trabalhavam, momento em que a ré Joice simulou uma compra de carne a fim de despistar a real intenção que possuíam. Em ato contínuo o réu Leonardo sacou de um revólver e baleou o açougueiro João. Com os vários disparos ainda atingiu a mulher dele, Neli Terezinha. Os dois foram socorridos e, mesmo diante da gravidade dos ferimentos, sobreviveram. Os autores fugiram em um carro que os aguardava próximo do local dos fatos.

O advogado criminalista de Ijuí, José Elias da Silva atuará no plenário do júri na defesa do réu Leonardo, buscando a derrubada das qualificadoras ofertadas pelo MP ou, alternativamente, a desclassificação para outro delito que não doloso contra a vida. A ré “Mana” é assistida pela Defensoria Pública.

Instagram - abeloliveirabm

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98. 

Seiko DDD