Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
O vereador Bira Teixeira (PT) apresentou um projeto de emenda à Lei Orgânica de Ijuí propondo a redução do recesso parlamentar de 45 dias para 30 dias, alinhando o período com as férias de um trabalhador comum.
Segundo Bira, o atual recesso, que vai de 16 de janeiro a 29 de fevereiro, tem sido utilizado por alguns vereadores como uma "espécie de férias", sem um propósito claro.
O vereador argumenta que, embora o recesso tenha sido justificável em tempos passados, quando era necessário que os parlamentares se deslocassem até suas bases eleitorais, hoje, com o uso da tecnologia e a comunicação digital, a necessidade desse tempo de descanso prolongado não se sustenta. “Atualmente, com as facilidades de comunicação, o recesso é, na prática, pouco aproveitado para trabalho", argumenta.
Alguns vereadores usam esse período como férias. Isso é um equívoco, principalmente quando consideramos que o trabalhador comum tem 30 dias de férias. "Se precisar de mais dias, o titular da cadeira pode passar o cargo ao suplente, para isso existe o suplente", finaliza Bira Teixeira.
Crédito: Assessoria Parlamentar