IJUI NEWS - Acadêmica da UFSM morre afogada após aberturas de comportas de barragem em Salto do Jacuí
Min: 19º
Max: 27º
Chuva
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Acadêmica da UFSM morre afogada após aberturas de comportas de barragem em Salto do Jacuí

Ana Júlia cursava Engenharia Elétrica. Nesta terça (4), ela se banhava na Cascata do Saltinho quando as comportas da barragem foram abertas e água a levou por cerca de 2 km.

Matéria Publicada em: 05/03/2025
Fotos: Corpo de Bombeiros (buscas) e Arquivo Pessoal (vítima).

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

▶️▶️ A jovem estudante de Engenharia Elétrica da UFSM Ana Júlia Correa Vieira, de 19 anos, morreu afogada nesta terça-feira (4/3) ao se banhar em cachoeira no Rio Jacuí, em Salto do Jacuí. Ana Júlia foi levada pela água depois da abertura das comportas de barragem instalada no local conhecido como Cascata do Saltinho.

A universitária estava com um grupo de pessoas quando um morador alertou sobre o sinal sonoro emitido pela barragem para a abertura das comportas. Todos que estavam na cachoeira conseguiram sair, exceto ela, que foi levada rio abaixo, no fim da tarde. O corpo foi encontrado por Bombeiros por volta das 22h30 a cerca de 2 km de onde se banhava.

A CEEE Geração, responsável pela hidrelétrica que opera no local, lamentou a fatalidade e disse que o acesso à cascata fica em propriedade privada e que a Barragem Maia Filho segue rigorosamente as diretrizes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).  

Ana Júlia era estudante do curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e será sepultada no Cemitério Municipal de Salto do Jacuí nesta quarta-feira (5), às 18h30min. 

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98. 

rad d