▶️▶️ A prefeitura de Ijuí deverá adotar, a partir de abril, o registro de infrações de trânsito e autuações com uso do sistema de videomonitoramento eletrônico da cidade.
A notícia foi publicada pela prefeitura em seu perfil do Facebook, nesta segunda-feira (24/3). De acordo com a nota, “... a medida visa coibir situações de desatenção e falta de segurança no trânsito”.
Em reunião com o comando do 29º BPM, Unidade Militar responsável pelo policiamento ostensivo, a secretaria municipal de Obras e Trânsito disse que a partir da próxima semana “o sistema estará apto a registrar infrações como o não uso de cinto de segurança, o uso do celular enquanto dirige, imprudências em vias públicas, avanço do sinal vermelho, entre outras”.
No encontro também foi acertada a ampliação e a adequação das câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, como ajuste de posicionamento de câmeras em pontos estratégicos, realocação de alguns pontos e equipamentos e a ampliação da rede para o interior do município, por exemplo.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.