IJUI NEWS - Advogado Bira Teixeira assume defesa de vítimas de acidente que matou mãe e filho em Coronel Barros
Min: 14º
Max: 21º
Parcialmente Nublado
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Advogado Bira Teixeira assume defesa de vítimas de acidente que matou mãe e filho em Coronel Barros

Além da dor da perda, a família precisa conviver com o sentimento de impunidade. Irão fazer seis anos do crime e ainda não se tem um desfecho.  A dor da família precisa ser respeitada e a sociedade, protegida, diz o advogado.

Matéria Publicada em: 02/06/2025
As vítimas Aline e Thalisson; o advogado Bira Teixeira.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

📌 O advogado Bira Teixeira passou a atuar como assistente de acusação no processo criminal que apura as responsabilidades pelo grave acidente ocorrido na BR-285, em Coronel Barros, na noite de 29 de junho de 2019. A tragédia resultou na morte de Aline da Silva Riquinho, aos 30 anos, e de seu filho, Thalisson Fernando dos Santos Ribeiro, então com apenas 4 anos. O caso comoveu a comunidade regional.

 NOTÍCIA RELACIONADA 

Mãe e filho morrem em acidente na BR-285, em Coronel Barros

A família, moradora do bairro Boa Vista, em Ijuí, retornava de um jantar em Coronel Barros em um automóvel Volkswagen Gol, conduzido por Taisson Fernando dos Santos Ribeiro, então com 27 anos, quando, por volta das 21h30, o carro foi atingido na traseira por um Ford Fusion, dirigido por João Pedro dos Santos Arnt, que estaria em tentativa de ultrapassagem.

Com o impacto, o Gol foi lançado para a pista contrária e colidiu frontalmente com uma carreta. Aline e o filho Thalisson morreram no local. Taisson e a filha mais nova do casal, Isadora Riquinho Ribeiro, de 1 ano e 7 meses na época, sobreviveram, mas sofreram ferimentos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arnt dirigia sob efeito de álcool no momento da colisão. O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool, com relação às vítimas Aline e Thalisson. Também foi denunciado por lesão corporal culposa grave contra Taisson, e lesão corporal culposa contra Isadora.

Assumindo a assistência de acusação, o advogado Bira Teixeira reforça o compromisso de buscar justiça em nome da família atingida pela tragédia. "Vamos atuar com firmeza para garantir que os responsáveis por essa perda irreparável sejam devidamente responsabilizados. Além da dor da perda, a família precisa conviver com o sentimento de impunidade. Irão fazer seis anos do crime e ainda não se tem um desfecho.  A dor da família precisa ser respeitada e a sociedade, protegida", declarou o advogado.

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d