Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
➡️ Após a condenação dos réus Josué dos Santos Alves, de 24 anos, e Saymon Rodrigues Vieira, de 23 anos, pelo Tribunal do Júri em Ijuí, crimes de tentativa de homicídio em residência localizada no bairro Colonial, porte ilegal de armas e associação criminosa, a defesa do acusado Josué Alves apresentou recurso de embargos de declaração, o qual foi acolhido pela Justiça local.
O Júri ocorreu na quinta-feira, dia 26 de junho do corrente ano.
A defesa de Josué Alves, representada pelos advogados Sérgio Luis Fernandes Pires, Rudinei Horst e Cleusa Maria Froner, interpôs os embargos unicamente com o objetivo de retificar a dosimetria da pena, especificamente no que tange ao reconhecimento pelos jurados da minorante da participação de menor importância.
De maneira procedente, o juiz responsável pelo caso incluiu essa questão na sentença e recalculou a pena de Josué Alves, inicialmente fixada em seis anos e dez meses de reclusão a serem cumpridos em regime aberto. Após a retificação, a pena definitiva foi estabelecida em cinco anos e oito meses.
Considerando que o condenado já cumprira cinco anos em regime preventivo e tendo sido considerada a remição do período trabalhado na prisão, o magistrado determinou a imediata liberdade de Josué Alves, uma vez que a pena havia sido integralmente cumprida, expirada.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.