IJUI NEWS - Vereadores da base aliada do prefeito votam contra projeto de contratação temporária
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Vereadores da base aliada do prefeito votam contra projeto de contratação temporária

Projeto do Executivo para contratação de procurador temporário foi aprovado, com votos contrários de Darci Pretto (PDT) e Andrei Cossetin (PP).

Matéria Publicada em: 04/07/2017
Vereradores Andrei Cossetin e Darci Pretto foram votos contrários à contratação, mas vencidos. Fotos: Abel Oliveira / Arquivo

Na Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Ijuí, na noite dessa segunda-feira (3), dois vereadores da base aliada do governo municipal votaram contra a aprovação de um projeto do próprio Executivo.

Os parlamentares Darci Pretto da Silva (PDT) e Andrei Cossetin (PP) votaram contra a aprovação de contratação pelo Executivo de procurador temporário.
Pretto e Cossetin, na mesma linha de pensamento, justificaram o voto contrário pelo entendimento de que o Executivo não tem necessidade de contratar um procurador uma vez que possui ‘vários’ (CCs) assessores jurídicos que poderiam realizar a tarefa dos substituídos com tranquilidade e sem mais despesas para os cofres públicos.

No projeto, o prefeito Valdir Heck justifica a contratação por seis meses, prorrogáveis por igual período, pela necessidade de substituição de profissional do quadro efetivo em gozo de afastamento legal - licença maternidade.

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD